O Estado de Excelência é um estado cerebral onde todos os nossos recursos estão atuando da melhor forma possível. Há várias técnicas para isto e maioria delas consistem em colocar os dois hemisférios cerebrais em harmonia. Isso pode ser atingido de várias formas, mas a mais simples é usando músicas que tem esta potencialidade. Os seus compositores provavelmente estavam apenas procurando o melhor efeito musical em suas obras e não buscavam especificamente a sintonia cerebral., mas o fato é que este é o efeito que se obtém ao ouvi-las.
Há várias músicas com esta propriedade, mas neste artigo vamos destacar uma música do Wagner, o Coro dos Peregrinos da Opera Tannhauser. Há um vídeo no final do artigo onde temos um excelente versão desta música.
Para aproveitar melhor o efeito, ouça-a de pé com os olhos fechados e imagine um círculo bem a sua frente da sua cor preferida.
A música começa num volume baixo e vai aumentando lentamente até atingir um ponto máximo.
Neste momento de um passo à frente, colocando-se no centro do círculo e imagine a cor subindo até sua cabeça.
Ouça-a até o final mergulhando nesta por esta luz.
Uma variante é imaginar um círculo vermelho, e ao pisar, imaginar que luz sobe, variando do vermelho ao laranja na altura dos quadris, do laranja ao amarelo, até o estomago, do amarelo ao verde até o coração, do verde ao turquesa até a laringe, do turquesa ao azul até um ponto entre os olhos e do azul ao violeta, até o alto da cabeça.
Para não ficar estático, imagine-o em ondas. Isso vai equilibrar seus chacras.