Onde estava Netuno no início do ano?
Netuno, na mitologia romana é o Deus dos Mares, que controla todas as águas (rios, lagos e mares) e é também responsável pelos cavalos (uma provável associação com os cavalos marinhos). Na Astrologia este planeta tem relação com a criatividade e a inspiração, mas também com a ilusão.
O domínio maior de Netuno são os mares. O mar pode ser visto como prazeroso, quando associado ao Sol. Lembramos imediatamente de praia. O Sol em relação a Netuno, quando visível, é um ponto de orientação poderoso para quem viajava no mar, na antiguidade. E ele também controla os cavalos, que estão presentes no carro de Apolo e de Marte.
No mapa astral desenhado pelo What Watch, vemos os aspectos astrológicos de Netuno. Em primeiro lugar, vamos ver qual a sua disposição em relação a Júpiter e Lilith. Vemos que ele está formando uma quadratura (linha vermelha) com a conjunção Júpiter – Lilith. Isso significa que ele não está muito satisfeito com a situação e porá obstáculos para Júpiter e seu intento. Ele também está aliado a Saturno por meio de um trígono. Netuno representará um auxílio no momento oportuno, mas que apenas observa à distância e agirá somente se julgar necessário.
Quem mais está disposto a entrar na briga?
Marte, como vemos no mapa a seguir, também tem um posicionamento forte.
Marte é o Deus da Guerra e num momento em que brigamos com alguém é bom que ele esteja do nosso lado. Mas, o que parece ele escolheu o lado de Júpiter e Lilith (linha verde, representando um trígono) e uma oposição forte a Saturno (uma quadratura, representada por uma linha vermelha). È sinal de que a coisa vai pegar fogo!
No próximo post veremos o desfecho desta pequena novela.