Um dos pedidos comuns que aparecem para um Tarólogo é o cliente perguntar se ele está sendo vítima de magia.
Para algumas pessoas, há uma tendência a atribuir a um agente externo os seus problemas. E este agente pode ser algum poder mágico, contra o qual eles são “indefesos”.
Não nós cabe questionar se isso é ou não é uma ilusão. Mas podemos deixar o Tarot falar por nós, através de tiragens específicas, destinadas a verificar a existência ou não de magia, e de que tipo ela é.
Advertência: Use este método com responsabilidade. Pesquisar sobre se existe ou não magia é pesado e exige empatia e habilidade em lidar com a questão.
Use o baralho completo (arcanos maiores e menores) e distribua as cartas de baixo para cima e da esquerda para a direita formando um quadrado de 4 linhas de 4 colunas.
A linha mais abaixo é o físico, seguido pelo emocional (astral), o mental e o espiritual.
A seguir, coloque um triângulo de três cartas no lado esquerdo e três do direito. Do lado esquerdo representa o Interior do consulente e do lado direito o Exterior.
Cartas que indicam magia: A Lua (esse é o maior indicador), O Diabo, A Torre, O Enforcado e A Morte. Na linha onde saírem, é onde está a magia. No físico, são magias voltadas a prejudicar a saúde e as finanças da pessoa; no emocional, tentativas de desestabilizar emocionalmente a pessoa e magias de “amarração”; no mental, geração de pensamentos mórbidos ou tentativas de enlouquecer a pessoa; no espiritual, uma maldição ou tentativas de desestabilizar o sistema de crenças ou a fé do consulente.
Se sair uma destas cartas no triângulo da esquerda é um indicativo que se trata de auto sabotagem ou auto-obsessão. Se sair no triângulo da direita é uma influência do exterior, não provinda de magia. Por exemplo, uma crise financeira, um corte de empregados na empresa, a pandemia que estamos vivendo.
Se sair a Justiça ou a Temperança, mesmo que tenha saído uma dessas, se houve magia, ela já foi eliminada ou está se dissipando.
Se não sair nenhuma das cartas ou a Justiça e Temperança não está ocorrendo magia.
Quer tenha havido ou não a presença destas cartas, a tiragem pode ser lida como uma verificação geral do estado da pessoa.