A melhor maneira de desejar um Feliz Ano Novo dar condições energéticas pra que isso aconteça.
Para isso, fizemos uma tiragem astrológica com o Tarot Psiônico de Ação Pulsada e criamos uma mandala energética. Esta mandala poderá ser usada como papel de parede de seu celular e do computador.
Criamos também uma mandala dinâmica com fim de ser usada em meditações neste inicio de ano ou em qualquer momento em que um dos setores de sua vida entrar em crise e você sente que é necessário uma energia extra.
A seguir, a mandala em vídeo:
Casa 1 – Eu
A leitura começa pela Casa 1, a Casa do Eu e recebeu na tiragem a carta Infinito, do naipe azul. O Infinito, de acordo com o o Manual representa O Eterno Devir, o universo em mutação contante.
Muitos oraculistas, astrólogos e espiritualistas tem apontado que estamos num momento de transição importante para toda a Humanidade, que se reflete não só coletivo, com em cada homem em particular. Vivemos uma transição planetária a nível cosmológico que desce fractalmente para o níveis históricos, sociológicos, políticos e atinge a nós como indivíduos.
A magnitude de uma crise ecológica pode não ser sentida por todos os indivíduos de forma direta, mas a mesma confluência energética que causou um grande derramamento de petróleo no mar matando milhares de seres marinhos pode nos atingir quando vemos nosso filho chorando porque seu peixe de aquário morreu em resultado de uma alimentação errada que demos.
Esta carta nesta tiragem nos prepara para este momento.
Casa 2 – Posses
A Casa 2 representara tradicionalmente as finanças. Regida por Touro, o animal que puxa o arado e nos dá a alimentação, recebe a carta dos Dragões do naipe verde. Os Dragões são energias inteligentes que atuarão de acordo com as necessidades que se apresentam. Nada melhor em uma Casa que trata do financeiro. Isso não significa necessariamente abundância, visto que os recursos do planeta estão se exaurindo, mas que teremos ajuda a levar o ano com um mínimo de dor nesta conjuntura.
Casa 3 – Comunicações
A Casa 3, é casa de Mercúrio, o astro travesso da astrologia que nos causa muitas dores de cabeça quando está retrógrado. Coletivamente representa os meios de comunicações tanto a nível físico (os celulares, por exemplo), como ideológico. O ano de 2019 foi até o final o ano das fake news. Deste de acusações não provadas e propostas inexequíveis a maquiagem de estatísticas tanto para esconder o diabo, como pra pintá-lo mais feio do que é.
A nossa tiragem traz a carta do Elemento Fogo, o elemento da transformação. É também que inicia processos. Esta carta está trazendo para as nossas mentes uma nova forma de olhar para os meios de comunicações, trazendo à tona o Bem e o Mal tanto dos meios de comunicação tradicionais (a grande imprensa e a redes de televisão) como os contemporâneos: a Internet, os celulares e as redes sociais.
Casa 4 – Casa da Família
Nesta tiragem, a carta do Tarot Psiônico que saiu para esta casa revela uma aparente contradição. A Casa 4 é casa da família e saiu a estrela de cinco ponas que representa o Indivíduo.
Pensando no Tarot Psiônico como um regulador de energias, esta combinação pode estar simbolizando o Individuo se libertando de antigas amarras vindas da ancestralidade. Um rompimento com velhos valores. Ou de ideologias que levaram no mínimo a resultados pífios. Isso pode ser simbolizado perfeitamente pela menina Greta, que cobra justamente não termos feito nada, ecoando os primeiros versos da música Happy Xmas de John Lennon:
So this is Christmas
And what have you done?
Repetidas a exaustão na voz de Simone, as palavras “Então é Natal/ E o que você fez?” perderam o significado e continuamos seguindo o mesmo caminho sem perceber que a água do tsunami já alcançou o nosso calcanhar.
Casa 5 – Filhos e criatividade
A Espada de Miguel na Casa 5 parece ser um complemento da Casa 4. A Espada de Miguel está associada a cortes de energias negativas e Casa 5 representa os filhos e a criatividade. Isso se torna mais significativo se pensarmos nos filhos como as gerações futuras e a criatividade como o nosso legado.
Nada melhor que a Espada de Miguel aí cortando influências nefastas como queimadas gigantes em florestas tropicais e censura às produções culturais.
Casa 6 – Saúde e Trabalho
Na Casa 6 está o Salto Quântico. O salto quântico traz uma energia do passado ou do futuro para o “aqui e agora”. Ou, simbolicamente, um aumento repentino da consciência, uma grande Gestalt sobre um assunto vital.
A questão da saúde individual é um fractal da ecologia. Muita gente está se preocupando com os resultados sobre a saúde dos indivíduos de diversas substâncias usadas na industria alimentícia e farmacêutica.
Por outro lado os direitos trabalhistas estão sendo suprimidos em várias regiões do Mundo. O salto quântico, pensado como um salto de consciência, está fazendo com que se perceba que a garantia de um direito existe porque alguém lutou por ele.
Que venha o Salto Quântico.
Casa 7 – Relacionamentos
Os Relacionamentos são um dos maiores motivadores da busca por conselhos nos consultórios de Tarólogos, Astrólogos, Videntes e Terapeutas.
Na nossa tiragem como o Tarot Psiônico, a carta escolhida foi o elemento ar. O elemento ar é associado à racionalidade. A mensagem é óbvia: a necessidade de trazer um pouco de razão aos sentimentos. Isso às vezes parece um contrassenso devido à visão romântica que temos dos relacionamentos. Entretanto sabemos o quanto dói quando entramos iludidos num relacionamento abusivo por não termos ponderado sobre o comportamento do nosso parceiro.
Casa 8 – Transformação
Segundo o Manual do Tarot Psiônico de Ação Pulsada:
“pantáculos são símbolos usados desde a antiguidade como talismã, em várias culturas. Eles capazes de enviar determinadas energias positivas ou barrar as negativas, por isso usados como proteção ou como meio de atração daquilo que se deseja. Não é um simples amuleto, mas uma criação intelectual a partir do conhecimento e manipulação de símbolos e forma geométricas.”
Conforme já informamos no início deste trabalho, estamos no olho do furacão de uma grande transformação planetária. Não precisamos nem mencionar o esperado (e mal compreendido) salto quântico para a quinta dimensão.
O processo está escancarado. Mudanças politicas no Mundo como e estivéssemos andando para trás. Novas lideranças, como Malula e Greta. Crescimento de ideologias que se julgava enterradas com o final da Segunda Guerra Mundial. Polarização ideológica extrema.
Nada mais natural do que termos proteção para passarmos por isso sem muitos ferimentos!
Casa 9 – Sabedoria
A Sabedoria parece também ter sofrido com estas mudanças radicais. Há dois polos: de um lado a valorização de conhecimentos de determinados conhecimentos antes considerados fora do universo científico, como a astrologia e as terapias com base energética.
De outro lado é o aparecimento de posicionamentos de negação da ciência como terias mirabolantes sobre a forma da Terra, ou transformar em quântico qualquer coisa apenas para ganhar credibilidade (veja este artigo).
Por isso os Florais nesta Casa. Há que se reestabelecer o equilíbrio.
Casa 10 – Carreira
É sintomático o aparecimento do anjo nesta Casa. Na Casa 10 normalmente impera a razão. Há até uma desumanização da busca por crescimento numa determinada carreira, a ponto de determinado “coaches” ensinarem formas de “puxar o tapete” ou de se tornarem pessoas de “alta performance”, sacrificando “relacionamentos com pessoas negativas” e às vezes a própria saúde e sanidade.
Antes que me julguem. Não falo aqui dos profissionais do Coach e de outras técnicas que são éticos no que fazem. Apenas pontuei como está a realidade.
O Anjo trará a Intuição para esta realidade.
Casa 11 – Os amigos
Na Casa 11 está a Merkaba, um veículo de luz que permite navegar por entre as dimensões.
Aqui pode ser um indicação de um primeiro contato com seres de fora da Terra como conhecemos. A Merkaba seria um meio de proteção quando isso ocorrer.
Espero realmente estar certo.
Casa 12 – O Inconsciente
Na Casa 12 vem a maior promessa desta leitura. A Flor da Vida que esta associada ao reconstruir desde a essência.
Há que fale que todas as tragédias que aconteceram desde de 2016 (alguns apontam até antes) seria o demolir para construir, ou fazer com que os “maus” (ou melhor “inadequados”) se mostrassem.
De qualquer forma a Flor da Vida vai garantir que o que virá será belo e sólido.
Um verdadeiro Feliz Ano Novo!
Excelente!! Assertiva !! Parabéns!! obrigada obrigada obrigada
Obrigado pelo comentário.