Estamos entrando hoje, 20/03/2019, às 18:58 (hora de Brasília) no solstício de outono (primavera no hemisfério norte) e às 22:44 inciará a Lua Cheia. Ela estará em seu perigeu, gerando uma Super Lua. Se for visível, ele aparecerá 30% maior que o normal.
Ambos os eventos são auspiciosos. O primeiro, por indicar o início do ano astrológico e o segundo, porque a Lua estará em sua máxima emissão de energia.
Segundo algumas vertentes de Astrologia, este é o Ano de Marte. Podemos olhar isso de uma forma negativa, como a imagem que Marte normalmente nós traz, ainda mais depois de um conjunto de eventos astrológicos bastante desafiadores, mas também de uma forma positiva, como Marte sendo o impulsionador e o catalisador de eventos que necessitam ser feitos. Regente do signo de Aries, Marte é agressivo, mas também assertivo. Fará o que deve ser feito.
Marte esta em Touro, o que pode significar uma certa contenção ao ímpeto marciano, pois Touro é o signo da acomodação, mas também da determinação. Marte impulsiona mas Touro vai chamar à ponderação.
Da mesma forma a Lua estará em Libra.
Libra é o signo do outro e a Lua representa nossas emoções. Esse momento e enquanto a Lua estiver em Libra (até o dia 22) o olhar para o outro abrandará Marte.
Não quis fazer previsões assustadoras nem traçar um mapa preditivo deste ano, apenas trazer um retrato de algumas energias presentes neste momento. Aproveitem a iniciativa de Marte, a ponderação de Touro e as emoções da Lua. Guardem estas energias como presentes de Ano Novo Astrológico.