Colocamos os personagens na arena e vamos agora ver o que resultará desta ação.
Como estou me concentrando nos aspectos, vamos o que aconte quando vemos todos eles juntos, não astro por astro.
Deem uma olhada:
É uma confusão não é? Se você desenhar seu mapa astral, vai obter algo similar e você se pergunta como um astrólogo pode interpretar essa maçaroca. É que ele desmembra o mapa na hora que o está elaborando.
Vmaos dividir em partes. Em primeiro lugar, os trígonos que representam parte boa do mapa. São as facilidades e proteções.
Repare no traça das linhas verdes. Observe que algumas delas formam dois triângulos equiláteros sobre postos, como se fosse uma estrela de Davi. Um evento destes não é muito frequente em astrologia e simboliza, se fossemos gregos ou romanos, uma grande proteção dos deuses. E quem são eles? Netuno e Saturno de um lado e Marte e Júpiter do outro. Em outras palavras, mesmo estando em desacordo neste ponto específico, eles desejam que o equilíbrio de forças permaneça.
Agora vamos ver o retrato do quebra pau.
Dá pra ver o alto grau de conflito que temos aí. O quadrado central (se você perceber tem mais de um superposto) são a junção de dois triângulos retângulos, cada um representando uma grande Quadratura. Cada Grande Quadratura corresponde a um conflito sério. E as diagonais do quadrado maior formam uma Grande Cruz, que também corresponde a um conflito sério.
Repare que Lilith não está envolvida diretamente no conflito maior. Está apenas num confronto com Vênus. Júpiter também não, embora tenha alguns atritos sérios, com Quiron e Netuno. Ou seja eles acenderam o pavio e estão esperando para ver o que acontece.
Lilith como personagem pode ser vista como uma mulher que manipula homens usando seu charme ou aparente fragilidade para conseguir o que quer. Júpiter é mulherengo e também um pai severo. Neste caso mantém-se à margem esperando o resultado do conflito maior, visto que desconfia de Lilith e não esta disposto a ceder no seu intuito.
Lilith espera que Plutão sai enfraquecido do confronto. E ele está realmente em maus lençóis.
Observe agora o mapa com os sextis e inconjunções.
Observe o triângulo isósceles formado por Sol (e Plutão em conjunção), Saturno e Júpiter.
Júpiter está no ápice e Saturno e Plutão + Sol estão ligados por um Sextil. Está nas mãos Júpiter decidir a questão.
Marte, que é o Deus da Guerra está comprometido em manter o equilíbrio, juntamente com Júpiter. Então só haverá guerra se o equilibro estiver ameaçado.
Do ponto de vista político, para Júpiter é melhor deixar as coisas como estão, pois ele tem controle do que arriscar com Lilith e Lúcifer, por mais tentadora que seja Lilith.
O caminho será um acordo. Porém isto não será fácil. Haverá altos e baixos durante o ano, por causa das grandes quadraturas e grandes cruzes no mapa, indicando que mal um problema é resolvido, outro surgirá. Lilith não terá sossego enquanto seu companheiro estiver no ostracismo.
Conclusão
O que eu fiz é mais ou menos o que os gregos faziam. Observavam os astros e contavam uma história, envolvendo deuses, animais, elementais e humanos e não só as constelações do zodíaco. Nem todeas as lendas surgiram assim. Às vezes uma história era criada e os gregos faziam-na coincidir no céu. Por exemplo, o Leão de Nemeia é a constelação de Leão. Hércules é outra constelação que está próxima e representa Hércules com a clava erguida para matar o Leão.
Isso não é uma interpretação tradicional em astrologia e nem pretende ser. Eu nem explorei tudo o que é possível. É apenas uma maneira de contar uma história. O passo seguinte é pegar este enredo, contextualizá-lo e escrever da forma de um conto, uma novela ou um romance.
Aguardem!
Este post foi escrito em 1 hora, 8 minutos e 6 segundo (somente o texto, sem as pesquisas), usando a técnica pomodoro. ( Curso de Produtividade Ninja )