What Watch? - Tutorial |
Sinastria, Mapa Composto e de Davison
Trazer dois Mapas de um relacionamento, compará-los e até mesclá-los em um - usar essas técnicas traz tempero à Astrologia. Não apenas você pode descobrir como as pessoas interagem na sinastria, como desenhar um mapa composto ou de Davison permite descrever duas pessoas como uma entidade própria. O What Watch fornece todas as três técnicas, que também podem ser úteis além da astrologia da parceria: estabelecer um vínculo entre um mapa natal e os trânsitos e progressões atuais.
Assim que você insere dados de nascimento para uma segunda pessoa ou um trânsito, o gráfico composto é criado automaticamente. E em cada mandala individual, você pode adicionar a outra na sinastria com um simples clique. O gráfico de Davison, no entanto, deve ser calculado separadamente: escolha a guia "composto". Lá você encontrará os dados do gráfico e dois botões para carregá-lo em uma das duas madalas do gráfico.
|
Sinastria
As conjunções são sempre fáceis de identificar. Aspectos mais altos são mais difíceis de rastrear - o What Watch oferece algumas técnicas para esse fim. No aspectário harmônico, as inter-relações entre dois gráficos podem ser facilmente identificadas. Veja a 12ª harmônica, uma parte da qual é mostrada no interior do gráfico. Ele mostra planetas que estão em aspecto por qualquer múltiplo de 30 graus. Você descobre que o Sol e Netuno estão em contato com Marte da outra pessoa. O outro Plutão também está muito próximo (a cerca de um grau). Se você olhar para o gráfico em si, verá Netuno preto e Plutão vermelho estarem em conjunto, Netuno preto e Marte vermelho formando um quincúncio e Marte vermelho e Sol preto em sextil. Assim, Marte e Plutão da outra pessoa ativam a quadratura natal de Sol / Netuno. Observe cada harmônica e você encontrará todos os lugares no mapa ativados pela outra pessoa. |
Outra técnica para mostrar conexões entre dois mapas também é demonstrada no exemplo acima. No mapa, clique no Marte vermelho: as linhas de aspecto desenhadas mostram todos os aspectos entre o Marte vermelho e os planetas pretos. Novamente, o sextil para o Sol negro e o quincunce para o Netuno preto são fáceis de detectar.
A propósito: os planetas vermelhos pertencem a Sigmund Freud, os pretos a Carl Gustav Jung.
Mapa Composto e ded Davison
A
comparação de dois gráficos na sinastria é
uma técnica bastante antiga - no entanto, os mapas compositos
e os de Davison foram inventados apenas nas últimas décadas.
Ambos contam com a idéia básica de mesclar dois mapas
em um. Em um composto, são usados pontos médios entre
os planetas e as casas originais. Em um Mapa de Davison, há um
mapa "real" desenhado para a hora e o local a meio caminho
entre os originais. Como o composto é essencialmente um mapa
de ponto médio, nem todas as técnicas astrológicas
podem ser usadas nele, por exemplo, você não pode
calcular progressões para esse tipo de gráfico. Para um
gráfico de Davison, não existem tais limitações.
Ambas as técnicas podem ser usadas em paralelo. Você pode interpretar um mapa composto para qualquer encontro de duas pessoas - mas as informações reveladas sempre serão um pouco superficiais. O gráfico de Davison é mais profundo: mostra como as pessoas interagem e se comprometem em um nível mais profundo da alma.
Bibliografia:
Liz Greene -
Relationships and How to Survive Them, CPA Press: London 1999
Jodie
and Steven Forrest - Skymates (2 volumes), Seven Paws Press: Chapel
Hill NC 2002 / 2005
Robert Hand - Planets in Composite,
Whitford Press: Atglen PA 1975
Mona Riegger - Handbuch der
Combin- und Composit-Deutung, Ebertin: Freiburg 1997 (German only)
What Watch? - Tutorial |